Blog

Vamos Para Dubai!

É um destino geograficamente distante, relativamente novo, envolto em mistério e basicamente se assemelha a uma mistura de tradição com ficção científica. Dubai é um lugar que pode ser altamente intrigante... por isso mesmo, é muito comum surgir dúvidas e mais duvidas durante os preparativos de viagem.

 

E como gostamos de preparar tudo pensando no bem-estar de nossos turistas (e porque não da concorrência também, já que estamos sempre lançando tendência e sabemos que geramos conteúdo de referência ;)

Nosso super time preparou uma listinha baseada nas perguntas mais frequentes de nossos clientes para te ajudar a entender o básico dos Emirados:

 

  • É seguro para uma mulher viajar sozinha?

É completamente seguro. Obviamente, como em qualquer lugar do mundo, é sempre aconselhável não permanecer sozinha em áreas pouco movimentadas, especialmente à noite.

São muitos os programas que as mulheres podem fazer sozinhas e em segurança, e nós temos uma seleção de programas incríveis para todos os estilos!

Temos clientes festeiras, aventureiras e curiosas que buscam fazer turismo em Dubai e contam com a High Class para a organização da viagem dos sonhos. 

 

  • Qual a moeda dos Emirados Árabes?

A moeda nacional é conhecida como o Emirati Dirham (AED).

Há muitos caixas eletrônicos convenientemente localizados em toda a cidade e a maioria dos cartões de crédito/débito internacionais são aceitos em shoppings centers, hotéis e restaurantes.

 

  • Que tipo de comida encontramos em Dubai?

Ah esta parte é maravilhosa. Os hotéis e restaurantes de Dubai oferecem uma gama muito diversificada de comidas e bebidas. Para além da tradicional cozinha árabe, existem opções variadíssimas de cozinha francesa, italiana, japonesa, britânica, grega, portuguesa, indiana e tantas outras (até brasileira!) para escolher. Cafés e Bares são outras atrações à parte e vamos dedicar um post só sobre isso em breve.

 

  • Qual é a melhor maneira de se locomover na cidade?

Na chegada, você pode pegar um táxi do aeroporto ou o metrô. O metrô de Dubai se orgulha de sua programação e da limpeza de suas cabines. Os táxis são relativamente baratos e existem dois aplicativos de transporte à disposição Uber e Careem.

 

  • Quanto eu preciso dar de gorjeta?

Embora a gorjeta não seja obrigatória em Dubai ou Emirados, ela é sempre esperada. 10% do valor total da sua conta pode ser dado ao pessoal de serviço em restaurantes e cafés. Os porters (carregadores) nos hotéis idealmente recebem gorjetas de AED 10 a 20.

 

  • Que tipo de roupa devo usar?

Esta é uma das perguntas mais comuns na hora de arrumar as malas! Realmente causa muita dúvida, mas podem relaxar, não é nada demais. Nas praias os biquínis são comuns (não estamos falando de fio dental!). Shorts e camisetas estão liberados nas praias e nos resorts ou hotéis, mas para lugares públicos como shoppings e restaurantes sugerimos algo um pouco mais coberto, sem deixar “muita” perna e ombros de fora.

Para visitas a mesquitas, é necessário estar de calça comprida ou vestido longo, braços e pernas cobertos. Na Grand Mosque de Abu Dhabi eles fornecem uma abaya para visitantes na entrada.

 

  • Como é o WIFI?

Ficar conectado em Dubai é fácil. As redes WIFI são incríveis e você pode se manter online em quase qualquer lugar. Ela se estende até alguns resorts de praia e carros particulares.

 

  • É fácil trocar dinheiro?

Dubai e? um destino de compras muito famoso e pagamentos em gerão são bem descomplicados. Pode-se trocar do?lares em qualquer casa de ca?mbio pois a taxa e? oficial, o ca?mbio para do?lar e? de 3,65. Existem inu?meras casas de cambio ja? no aeroporto, mas você também as encontra espalhadas por todo o Emirado, especialmente nos shopping centers. Além disso, quase todo estabelecimento aceita carto?es de cre?dito.

Saque no cartão pode ser feito em qualquer banco (desde que seu banco no Brasil tenha saque internacional autorizado).

 

  • É fácil utilizar serviços bancários?

Ha? muitos bancos internacionais na cidade, como HSBC, CITIBANK, SATANDARD CHARTERED, além dos locais como o National Bank of Dubai e o Dubai Islamic Bank. O hora?rio de funcionamento e?, em geral, de Domingo a quinta, de 8am às 1pm, e aos sa?bados de 8am às 12pm. Todos os bancos fecham às sextas-feiras. Eles oferecem bons servic?os e transfere?ncias comerciais e pessoais, e as trocas de câmbio sa?o simples.

 

  • Visto e Seguro de Viagem

A ótima notícia é que os Brasileiros já não precisam mais obter o Visto para a entrada nos Emirados Árabes. A cada entrada, o visitante pode permanecer por até 90 dias por ano.