Blog

Muito mais que um Por-do-sol!

DUBAI! Sinônimo de luxo.

Cidade conhecida mundialmente por suas extravagâncias, tanto no Life Style, como em suas construções soberbas. Ao sairmos do aeroporto já conseguimos sentir o gostinho de um lugar cosmopolita e super moderno para os padrões dos outros Emirados. Porém sem perder a sua clássica e charmosa cultura.

 

Andando em meio a todos os arranha-céus e movimentadas ruas da cidade, é difícil não notar e se encantar com homens e mulheres trajando as vestes locais. Daí então, você começa a pensar em todos os filmes e novelas que já assitiu relacionado a tudo que está vivenciando agora, e pensa: “TAMBÉM QUERO!”. Afinal, do que vale a visita, se não pudermos ter o gostinho de participar e aprender sobre os costumes locais?! Para isso, nada como se jogar na experiência mais esperada da viagem: UM DIA NO DESERTO!

 

A ideia deste passeio, veio para que o turista possa entender e chegar mais próximo possível ao que era a vida dos Beduínos, antigamente, além de ser lindo e muito mágico!

 

Vamos falar um pouquinho de como tudo é realizado?!

 

Tudo começa por volta de 16h00 (dependendo da estação do ano). Um guia buscará os passageiros no hotel, e assim inicia-se o percurso até as áreas de preservação, que fica em torno de 45 minutos do centro da cidade.

 

No caminho, o seu instrutor já irá contando como tudo começou, e introduzindo todos a história dos antigos povos, e explicando como será o trajeto, que conta com muitas surpresas!

 

Ao chegarem ao destino, é feita uma apresentação do local, que conta com sua fauna e flora totalmente intocadas pelo homem! E logo mais, acontece o espetáculo mais esperado por todos: O POR-DO-SOL!

Sabe aquelas fotos que você só vê na internet?! Não espere nada menos que isso! Acreditem, é IMPRESSIONANTE!

Antes de seguir para o tradicional jantar, teremos mais uma estrela do dia: OS FALCÕES. Eles que são o símbolo do país, darão um show de agilidade e eficiência, sob as dunas douradas.

 

Logo mais, é hora de seguir para o acampamento. Lá temos a perfeita visão de como era a vida em comunidade dos antigos habitantes da região, os Beduínos. Tudo é retratado de maneira excepcional! Os camelos na entrada, e o típico café Árabe servido a porta, mostra como é uma tradicional recepção.

 

No decorrer da noite poderão apreciar os shows de danças típicas, fazer tatuagens de henna, passear de camelo, conversar e entender um pouco mais da cultura com legítimos Beduínos, relaxar na estação de Shisha, e o melhor de tudo, apreciar um autêntico jantar Árabe, em várias estações de comidas e sobremesas que são servidas durante toda a estadia no acampamento, enquanto os hóspedes estão aproveitando as atividades!

 

Será um dia de energias incríveis para guardar não apenas em fotos, mas sim na memória e no coração.

 

Para qualquer dúvida sobre as atividades ou roteiro, é só nos contatar a qualquer momento J Será um prazer dividir o cantinho que amamos!

 

Te aguardamos em Dubai ;)